Uma câmera de vídeo de uma casa, na Rua General Mallet, no Centro de São Gabriel, flagrou uma cena, na noite do último domingo: o encontro de um um grupo de skatistas e outro de homens a cavalo que acabou em agressão com relho.
Polícia prende mais duas pessoas suspeitas de latrocínio de idosos em Cacequi
Nas imagens, é possível ver quando um dos homens a cavalo intimida um adolescentes que integra o grupo de skatistas, trancando sua passagem. Quando o adolescente consegue passar pelo cavalo, é agredido a relhadas. Outro skatista atira o skate contra um dos cavalarianos e também apanha. No vídeo, ainda é possível ver cerca de três homens montados nos cavalos cercando outro skatista.
A Brigada Militar foi acionada mas, como o caso aconteceu perto da Delegacia de Polícia Civil, quando os policiais militares chegaram ao local todos já teriam se deslocado para a delegacia.
De acordo com o delegado José Bastos, os dois grupos registraram ocorrência do episódio. A Polícia Civil teve acesso às imagens - que integram uma rede de monitoramento de câmeras privadas e públicas, o São Gabriel Mais Segura. Ainda conforme o delegado, todos os envolvidos foram identificados: no grupo dos homens a cavalo, um é adolescente e os demais maiores de 18 anos. O grupo de skatistas é integrado por menores de 18 anos. A Polícia Civil instaurou um inquérito e investiga o caso que é tratado como lesão corporal.
Ponte de Jaguari é liberada para pedestres e veículos
O vídeo foi publicado no Facebook por uma moradora do município e já teve mais de 150 mil visualizações e mais de 1,8 mil compartilhamentos. Na maior parte dos comentários, as pessoas criticam a violência por parte dos homens montados nos cavalos.
A respeito disso, a coordenadora da 18ª Região Tradicionalista, Paula Oliva Bundt, disse ao Caderno 7, veículo de imprensa de São Gabriel, que repudia todo e qualquer tipo de violência e que estes não representam os valores do Movimento Tradicionalista Gaúcho.